BENEDITO NOVO-SC: NÃO DEIXE A DENGUE CHEGAR!

10 votos

COMBATER O MOSQUITO DA DENGUE É TAREFA DE TODOS! 

dengue_benedito_1.jpg

O município de Benedito Novo-SC não tem focos do Aedes Aegypti desde 2012, e assim se mantem intensificando as ações, efetuando parcerias sendo que foram feitas parcerias entre a Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social, Vigilância Epidemiológica, Programa de Controle da Dengue, Atenção Básica e Escolas vinculadas ao Programa Saúde na Escola a fim de promover medidas preventivas de combate e controle da dengue. 

dengue_benedito_2.jpg

Aproveitando o evento Imagens do SUS no mês de fevereiro, foi feito uma mobilização social convidando vários segmentos do município a fim de serem parceiros na luta todos contra a dengue!

dengue_benedito_3.jpg

Foram capacitados os agentes comunitários de saúde para serem multiplicadores, bem como emitido alerta a todas as Equipes de Saúde da Família a fim de identificar casos tidos como suspeitos. Todas as Unidades de Saúde do município estão aptas a identificar casos suspeitos da doença, tratar os sintomas e se necessário solicitar exames para confirmação/descarte. 

dengue_benedito_4.jpg

Foram feitas várias ações desde dezembro 2014 a março 2015 coordenadas pela agente de combate a endemias Janaina Joana Klemann Küster e as profissionais da vigilância epidemiológica enfermeira Alexandra Guidarini Stortti e a técnica de enfermagem Sueli Ittner Herveck.
• Palestras nas escolas com dinâmicas de grupo;
• Entrevista na rádio local,
• Reportagens nos jornais locais,
• Reportagem no site do município,
• Capacitação dos profissionais de saúde e agentes comunitários de saúde;
• Confecção de placas, cartazes, folders e camisetas.

dengue_benedito_5.jpg

dengue_benedito_6.jpg

dengue_benedito_7.jpg

dengue_benedito_8.jpg

dengue_benedito_9.jpg

dengue_benedito_10.jpg