Profissionais de saúde participam de oficina de comunicação promovida pelo Canal Saúde da Fiocruz

12 votos

Durante toda esta terça-feira (12) profissionais de saúde que atuam na produção de estratégias de comunicação voltadas para a promoção da saúde participaram da 1ª Oficina de Comunicação & Saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) promovida pelo Canal Saúde da Fiocruz em parceria com a Subcoordenadoria de Informação, Educação e Comunicação (SIEC). O curso será realizado até a próxima quinta-feira (14), das 9h às 17h, no Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde (Cefope), em Natal.

Na abertura do evento, as coordenadoras de Recursos Humanos, Angela Lobo e de Promoção à Saúde da Sesap, Cláudia Frederico, além do diretor do Cefope, Jorge Castro saudaram os oficineiros e reforçaram a proposta do secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, em investir nos processos de trabalho e de educação permanente dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde, com foco na regionalização solidária, fortalecendo o os articuladores de IEC das Unidades Regionais de Saúde e da 7ª Região de Saúde, por meio dos municípios da Grande Natal.

Na programação desta quarta-feira, serão trabalhados os temas SUS e Mídia e as Novas Tecnologias. A oficina está sendo promovida pelo Canal Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), sob a coordenação da superintendente do órgão, Márcia Castro e da coordenadora de mobilização, Nicole Leão.

Estão participando do evento, profissionais que atuam na SIEC e articuladores de informação, educação e comunicação (IEC) das oito Regiões de Saúde do Rio Grande do Norte, do Núcleo da Política de Humanização, do Cefope, da Universidade Estadual do RN e os assessores de imprensa do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte (Cosems), da Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária, Hemonorte e Assessoria de Comunicação da Sesap.

Fonte: SIEC/ Sesap