VIDEO – Buscando aprimorar a comunicação com a criançada, visando trazê-las para o mundo do Saúde da Família
Que fique claro que o poliemprego e o médico apressado pensando em seu próximo compromisso, não permite este tipo de "aproach", nem com crianças, adolescentes, adultos ou idosos.
Defendo a dedicação exclusiva no Saúde da Família, da mesma forma como ela existe nas Federais do Ministério da Educação, onde as 40 horas + DE, geram um incremento de 50% nos proventos dos trabalhadores da Educação.
A Dudu é uma simpatia de criança, a mãe dela também muito simpática, mas "show de bola" mesmo são os avós de Dudu,o Senhor João Contente e sua esposa Terezinha.
A filmagem e a locução são do médico da Atenção Básica ClytonHouli, utilizando um smartphone MotoE. A gravação foi feita no povoado Cruz das Graças, comunidade de 750 pessoas, maior povoado da zona rural de Aparecida de Sergipe, município de apenas dez mil habitantes, agreste/sertão da terra sergipana.
Por Emilia Alves de Sousa
Muito bacana o vídeo Clyton.
Valorizar a criança nos espaços de saúde é importante para o desenvolvimento de uma cultura participativa, na perspectiva de fortalecimento do SUS que queremos.
Parabéns pela iniciativa!
Abraços!
Emília