Participe do Encontro Internacional de Comunicação em Saúde

11 votos

comsaude_4_.jpgNos dias 18 e 19 de maio, próxima segunda e terça-feiras, a Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (FS/UnB) realizará, por meio do Laboratório de Informação e Comunicação em Saúde Coletiva (LICoSC), o IV Encontro Internacional de Comunicação em Saúde (IV ComSaúde). 

O  objetivo do encontro é viabilizar reflexão  sobre temas da informação e comunicação em saúde entre profissionais, gestores, pesquisadores, estudantes e comunidade, de forma ampla, de modo que venha a promover saúde.

O ComSaúde acontece a cada dois anos. Em 2015, a atividade conta com a cooperação internacional da Université du Québec à Montréal (UQÀM) e do Centre de Recherche Sur la Communication et la Santé (ComSanté), do Canadá e, com a cooperação técnica da representação brasileira da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

PROGRAMAÇÃO

Oficinas de áudio e vídeo; fotografia, grafite, produção de release científico, rádio comunitária  e sessões dialogadas sobre saúde, mídia e poder, e informação e comunicação em saúde baseadas em evidências fazem parte da programação. Toda a comunidade acadêmica e  interessados pelo tema são convidados .

Confira todas as informações sobre as oficinas clicando aqui

Confira a programação completa no site e abaixo: https://comsaude.unb.br/

 

programacao_18_maio_.png

programacao_19_maio_.png

INSCRIÇÃO

Os interessados podem fazer sua inscrição online clicando neste link :  ou pessoalmente  na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (FS/UnB – campus Darcy Ribeiro) ou na Faculdade de Ceilândia (FCE/UnB).

 

O ComSaúde  é uma das atividades da disciplina Comunicação em Saúde, ministrada pela professora doutora Ana Valéria Machado Mendonça, que compartilha a coordenação geral do evento com as formandas de Gestão em Saúde Coletiva, Grasiela Sousa (FS) e Natália Fernandes (FCE) .