20 de maio, Dia dos Técnicos e auxiliares de Enfermagem

18 votos

images.jpg

Florence Nightingale (1810-1920), inglesa aristocrata, era muito dedicada e cuidadosa, caminhava todas as noites pelos corredores das tendas dos enfermos, a fim de visitar os pacientes feridos. Sempre carregava uma lamparina que iluminava suas rondas noturnas e, por isso, ficou conhecida como a “Dama da Lâmpada”. Diante disso, o símbolo da enfermagem moderna homenageou Florence Nightingale, que por meio de seus atos, demonstrou o zelo, a busca de bem estar e a saúde de seus pacientes, trazendo a luz e a esperança da cura.

Resolvi nesse pequeno post fazer uma homenagem à essa classe de profissão do qual me orgulho muito de ser membro, em que une técnica e carinho para cuidar da saúde de quem precisa. Que continuemos sempre de prontidão para poder preservar a vida. Se é feito com amor, é bem feito. PARABÉNS!

"A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!" Florence Nightingale