Qual é o lugar certo para falar de saúde e cuidado?

14 votos

    Sentarmos com os amigos em um boteco para jogar conversa fora….. traduzindo falar mal ou bem  da vida dos outros é permitido, não há ética  ou pecado….. mas quando transferimos esta necessidade de compartilhar conhecimento sobre a saúde ou falta dela de determinados pacientes no ambiente do cuidado esbarramos em uma briga de egos e vaidades…… e aí a ética é empunhada como bandeira de defesa dos injustiçados, " que audácia expor a vida dos pacientes em roda aberta!!!"

    Muitos profissionais se recusam em fazer clinica ampliada, acham que dividir saberes com outros profissionais seria admitir sua falta de conhecimento sobre determinados assuntos….. admitir que seus remédios não curam Sozinhos….. negar a existência de uma cadeia vertical de conhecimento iria contra seus princípios de aprendizado. 

    E as necessidades dos usuários são postas de lado mais uma vez….. e como mudar esta realidade? Talvez mexendo na formação de todos profissionais  os que estão começando, e os que já estão exercendo  a profissão Humanizar sempre!