PROMOVENDO EDUCAÇÃO EM SAÚDE AOS HIPERTENSOS E DIABÉTICOS DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMILIA SÃO JORGE.

8 votos

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE HERVAL D´OESTE – SC.

ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA SÃO JORGE.

 

Autores: Alice Vanazzi, Daniely Cristina Ratti, Fernando Herrmann, Carlos André Lemos, Eliane Socha, Lucivani Aparecida Galvan Camargo, Maicon Ribeiro, Sofia Soares.

 

RESUMO: O presente projeto vem sendo desenvolvido na Estratégia Saúde da Família São Jorge no Municipio de Herval D´Oeste, iniciado pelos altos índices de pressão arterial elevada e indicadores glicemicos para controle e obtenção de melhores condições de vida e bem estar. Os encontros estão sendo realizados todas as sextas-feiras no periodo da tarde, na  própria unidade.

A Educação em Saúde, associada ao autocontrole dos níveis de de pressão arterial e de glicemia, á atividade física e a dieta alimentar, é importante instrumento para aumentar a procura por tratamento e controlar os índices de pacientes hipertensos e diabéticos. O conhecimento sobre a patologia está relacionado á melhora da qualidade de vida, redução do número de descompensações, menor número de internações hospitalares por complicações e á maior aceitação de seu estado de saúde.

 Introdução