Na Saúde e na Doença- Casamento no SUS

17 votos

Noivos realizam casamento no SUS

 e emocionam todo o hospital

Venho relatar uma história que soube a partir de uma colega de trabalho, a administradora, Isabel Cristina Pereira dos Santos.

Durante uma carona, ela me disse que uma amiga dela ia se casar no hospital. Interessei-me de imediato. Casar no hospital não é para qualquer um minha gente!

E hoje venho dividir a bonita história com a rede..

casa3.jpg

A esteticista, Jussara Cassiano de Araújo, 29 anos, moradora de Planaltina do Goiás e o segurança, Júlio César Vieira da Silva, 34 anos, casaram hoje às  10 horas da manhã, no Hospital de Base em Brasília- DF.

O paciente noivo está internado há 34 dias no hospital, há pouco mais de dois meses descobriu que tem leucemia.

O casal está junto há 16 anos, e tem três filhos. Sara de 12 anos, Wesley de 6 anos e o caçula, Júlio César, de apenas 3 anos,  foram o maior incentivo do casal em querer driblar os problemas e realizar o desejo de oficializar a união.

“Sempre quisemos casar. Paramos tudo e fomos cuidar dos meninos. Nosso sonho se realizou hoje." Conta a entusiasmada Jussara, o casamento  reuniu familiares, a equipe médica, e pacientes de outras alas, tudo com a autorização da administração do hospital.

O branco dos corredores foi substituido pelo branco do vestido da noiva, e o típico silêncio hospitalar  foi quebrado pelas palavras de consagração de Jussara e Júlio.

Imaginem vocês, estar trabalhando e deparar-se com uma noiva, cerimônia e convidados? Casamento completo!

casa4_0.jpg

A técnica de enfermagem, Lilian dos Santos Silva, trabalha com saúde há 20 anos,  falou um pouco da experiência em ter um evento tão importante no ambiente de trabalho.

“Foi inusitado. Nunca tinha visto algo parecido. Isso é um resgate do amor. Todos nós nos emocionamos, Jussara nos trouxe ânimo, acreditamos na recuperação e na linda relação do casal.”

Em meio às comemorações, houve também agradecimentos, união e a certeza de que o SUS dá certo.

 

casa1.jpg

Jussara falou um pouco da empreitada em casar-se no hospital, e afirma não ter enfrentado tanta burocacia para a concretização do casamento. Conta que foi ao cartório e conseguiu a ida de uma juiza de paz. “Só tenho a agradecer o cuidado da equipe do hospital com meu marido. Fui  bem assistida em tudo. Não posso reclamar, hoje foi um dia especial e agora falo com você em um corredor do hospital, na certeza de que verei meu esposo saudável, e ao meu lado, para fazermos uma outra comemoração lá em casa,” finaliza.

 

*Fotos: Arquivo Pessoal