O progresso é o que impulsiona a felicidade

9 votos

acao.jpg

(…)

Quando aprendemos, progredimos e o progresso é o que impulsiona a felicidade.

A sensação de estagnação, de que a vida não evolui, de que não existe saída é um dos assuntos mais frequentes nos emails que eu recebo de pessoas que não estão felizes com a própria vida.

Falhar faz a gente sofrer, só que não existe progresso sem falhas e não existe felicidade sem progresso. Tudo vale a pena quando se tem um propósito.

Quando você faz algo que te motiva, o sofrimento vale a pena. (…)

Eu queria ser livre para criar algo que fizesse diferença na minha vida, que me fizesse crescer e que ajudasse outras pessoas. Viajar foi só uma das consequências desse meu novo objetivo e ele não mudará se amanhã eu voltar para o Brasil e nunca mais sair de lá.

Grande parte da minha felicidade vem do meu crescimento e do meu senso de contribuição. Crescimento significa encontrar uma forma de ser uma pessoa melhor e contribuição significa encontrar uma forma de fazer a vida dos outros melhor. Esse é o meu propósito.

Desistir disso? Jamais!

https://www.administradores.com.br/artigos/carreira/o-sofrimento-por-tras-da-felicidade/87893/?utm_source=MailingList&utm_medium=email&utm_campaign=News+-+10%2F06%2F2014