Carta a Luciano
Para o Juninho a Rosângela e o Carlos Alberto, por mais que eles morem em Jaraguá do Sul/Santa Catarina, cidade com tradição para a produção de riquezas e sejam úteis para a sociedade, retirando o lixo do destino de ser "ajudante de enchente", de fazerem parte da cadeia produtiva, transformar as sobras da economia em dinheiro e comida, de serem empreendedores e terem "visão de mercado", sabendo aproveitar as oportunidades de fazerem "bons negócios" produzindo riquezas, eles tem medo e uma esperança:
Medo que poderes superiores tirem deles o que conseguiram com muito esforço. E o que eles conseguiram foi descobrir que vivendo e trabalhando juntos eles podem enfrentar o destino incerto das ruas, as drogas, o frio e a fome.
E a esperança é a de que o Luciano Hulk venha redimir esse medo com seu poder mágico de resolução dos problemas sociais.
Por Marcelo Dias
mais uma criação de extrema delicadeza de sua parte. Uma prova de que esse discurso que diz que aquele que trabalha um dia alcança uma melhor qualidade de vida, não passa de uma justificativa para a extrema desigualdade social que vivenciamos a cada dia.