11ª Conferência Municipal da Saúde de Joinville.

14 votos

conferencia.jpg

Aconteceu neste final de semana dias 19 e 20 de junho, a 11ª Conferência Municipal da Saúde de Joinville-SC. Com a temática: os Rumos da Qualificação na Atenção Básica, apesar de trabalhar os eixos da 15ª Conferência Nacional de Saúde, o foco era a Atenção Básica.

sois.jpg

Os usuários dos Serviços Organizados de Inclusão Social (SOIS) , brindaram o público com apresentações artísticas que contemplavam teatro e música nos dois dias de evento.

nasser.jpg

Depois de aprovado o relatório final, foram escolhidos os Delegados para a etapa estadual que ocorrerá no mês de setembro em Florianópolis, e eu fui uma das delegadas eleitas.

Também foi apresentada a nova nominata que irá compor o Conselho Municipal de Saúde na Gestão 2015-2017, e a instituição que eu estou representando (Associação Chico Mendes) conseguiu uma vaga, ou seja vou ser Conselheira Municipal de Saúde em Joinville nos próximos dois anos.

Este é um novo desafio no qual eu espero ainda aprender muito para poder defender os direitos dos usuários do SUS.

valmor.jpg

(Na companhia de Valmor João Machado, Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Joinville (Gestão 2011-2013/ Reeleito 2013-2015).