Ministério da Saúde abre inscrições para VER-SUS 2015 na SMS

11 votos

logo_04-1.jpg

Estão abertas as inscrições para o programa Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde (VER- SUS), promovido pelo Ministério da Saúde em parceria com a SMS. Os interessados em participar devem se inscrever de hoje até 29 de junho e o programa será de 26 de julho a 6 de agosto.

O VER-SUS, uma oportunidade para universitários conhecerem o SUS, terá uma programação especial. Os participantes visitarão as unidades de saúde acompanhados de profissionais e alunos que já participaram do programa. A grade de atividades também prevê leitura de textos acadêmicos e elaboração de sugestões para transformar o SUS.

Os interessados devem preencher o formulário disponível no site:

https://www.otics.org/ estacoes-de-observacao/versus

O projeto, que está na quinta edição no Rio, é destinado para estudantes graduandos de todas as áreas, e para residentes da área de saúde. O VER-SUS consiste em uma imersão dos estudantes no Sistema Único de Saúde e tem como objetivo estimular a formação de trabalhadores para o SUS, comprometidos com os princípios e diretrizes do sistema e que se entendam como atores sociais, agentes políticos, capazes de promover transformações