Filme nas férias? “Uma prova de amor”…
Minha irmã, que está em férias, indicou-me este filme. Eu, que não estou em férias, assisti na segunda-feira… “intrigadíssima”, porque ela disse-me que o filme era um “drama feito pela Cameron Diaz e tinha uma história linda”, e que eu deveria “estar preparada"… chegou a comentar “que, ainda, após algumas horas, doía-lhe o peito”! Mas eu foquei apenas na informação que me pareceu engraçada, feliz – “Cameron Diaz fazendo drama” (!) e “história linda”! Iniciei a ver o filme quase meia-noite, apesar do dia… resultado: Fiquei caminhando até as três da manhã, mesmo assim, vim trabalhar ontem, mas só consigo comentá-lo após esses 2 dias! E minha irmã disse que por isso assistiu nas férias! Assistam! Eu, que outro dia indiquei assistirem outra vez o filme “Minha Vida”, digo que este traz muitas outras questões sobre o aprender-a-morrer vivendo!
Sinopse:
No drama, uma jovem chamada Kate (Sofia Vassilieva) tem leucemia diagnosticada. Sua mãe Sara (Cameron Diaz), uma advogada de sucesso afastada do ofício para cuidar da filha debilitada, e seu pai, o bombeiro Brian (Jason Patric), tentam de todas as maneiras reverter o quadro da doença, e quando veem todas as possibilidades cessarem, são aconselhados por um médico a fazer uma fertilização in vitro para que a criança se torne uma doadora. Anna nasce e desde bebê passa a doar sangue, medula óssea e células para a irmã mais velha. Só que o quadro clínico de Kate não melhora, e a única chance de uma possível recuperação é a doação de um rim. A estas alturas, Anna é uma adolescente de 11 anos e se encheu de todo esse processo cirúrgico, então decide ter uma vida normal; ama a irmã, mas quer ter controle do próprio corpo. Procura o advogado Campbell Alexander (Alec Baldwin) e resolve iniciar um processo contra seus pais, pedindo uma “emancipação médica”.
Alguém já assistiu?
Por Cláudia Matthes
vamos experimentar ver o filme com a galera do posto de saúde e tomar um chá cigano, receita da Pati…acho que vai ser interessante.
Obrigada por tornar interessante em 2010…que promete!
Beijão
Com carinho
Cláudia Peju