Conferência de Saúde é coisa séria! Por isso que treinar antes de jogar é fundamental!

13 votos

 

Por: Marcia Meirellys/TV PSI

img_sus.jpg

Em clima de Conferência Municipal, os delegados da 3° Região se reuniram excepcionalmente na UBS Dona Sinhazinha, para rediscutir e condensar as propostas das 5 UBSs, aprovadas na Pré-Conferência. Foi um belo preparatório para a Conferência Municipal de Saúde de Aracaju-SE, que acontecerá 10 e 11 de julho. Foi uma reunião extraordinária com as UBSs da 3° Região: UBSs: UBS Dona Sinhazinha, UBS Hugo Gurgel, UBS Ministro Costa Cavalcante, UBS Ávila Nabuco,  e UBS Max Carvalho, representadas pelos participantes, conselheiros e delegados eleitos nas últimas Pré- Conferências.

Todas as propostas aprovadas nas Pré- Conferências anteriores e foram rediscutidas e condensadas, respeitando todas as propostas dentro do contexto discutido na Pré-Conferência e respeitando o tema nacional: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas – Direito do Povo Brasileiro”.

Quem coordenou os trabalhos foram as Assistentes Sociais Lizia e Leila. Dentre os representantes das 5 UBSs podemos citar os conselheiros e delegados da UBS Dona Sinhazinha: Marcia Meirellys, Margarida, Elienai e a Assistente Social e vice-secretária do Conselho a querida Ana Esmeralda.

Além de conselheiros e delegados das respectivas UBSs, tivemos a participação especial da Professora Cecília, (Serviço Social UFS), ela também é ativista do SUS e emocionou a todos quando relatou a sua participação na 8° Conferência Nacional de Saúde.