Compartilhar pensamentos

10 votos

Bom dia, trabalho também na área de saúde, e devido a demanda a qualidade que se dá ao ser humano acaba ficando aquém. se esquece do ser humano como um todo, se esquece do básico, se apresentar, explicar o que vai ser feito e o porque.

Os profissionais de modo geral, realizam o procedimento, manda o paciente pra lá, pra cá, medica, toca no paciente quando caso de curativo ou até mesmo de um auto exame, e não falam nada. Não há interação entre paciente e profissional, muita das vezes sabemos os nomes dos profissionais através de carimbo ou pelo crachá de identificação.

Vejo que muitos profissionais não estão qualificados, e isso começa já pela triagem, onde a atendente, esquece que as pessoas que está ali, tiveram uma noite ruim, com dor, que sua tolerância já está comprometida.

que a falta de postura do atendente com conversas paralelas, risadas excessivas, muitas vezes é entendida como descaso pelo paciente.

Quando se fala de profissionais, equipe, devesse começar pelo porteiro, ajudante geral, recepção, enfermagem e por final o médico, sendo acolhido por todos, o acolhimento pode e deve ser breve sim, mais com respeito e atenção devida.