Educadiabetes – de 04 a 10 de agosto de 2015

11 votos

O diabético paranaense (da cidade de Cascavel), que atualmente reside em Guimarães (Porto/Portugal) conversou com alguns especialistas e resolveu promover uma semana de encontros online para difundir informações objetivando a educação em diabetes para uma vida mais saudável e feliz para os portadores da doença. Seguem as informações sobre o evento:

Saiba mais sobre o diabetes com grandes especialistas e se inspire em histórias de pessoas que convivem com a doença, em um evento online e gratuito. Para participar, acesse o site: Educadiabetes

7 dias — cheios de informações para você que é portador de diabetes ou conhece alguém que seja.

12 palestrantes — grandes especialistas e pessoas que convivem saudavelmente com o diabetes, irão trazer preciosas informações para sua vida.

100% grátis — evento transmitido direto pela internet. Assista de onde quiser.

3 palestras por dia — com preciosíssimas informações em diversos temas especialmente escolhidos para você.

Programação completa no site Educadiabetes. Conheça os palestrantes:

• Dra. Andressa Heimbecher Soares

Respostas para as principais dúvidas sobre o Diabetes

Médica Endocrinologista e Metabologista. Doutoranda em Endocrinologia em Metabologia pela USP. Médica Colaboradora do Grupo de Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital das Clínicas da USP. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, e Membro ativo da Endocrine Society.

• Dr. Roberto Machado

Os Riscos do Diabetes para a Visão

Médico Oftalmologista, Mestre em Medicina. É Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, professor de oftalmologia, palestrante de congressos nacionais e internacionais. Ganhou Prêmio como melhor trabalho em oftalmologia no sul do Brasil. Desde 2000, faz parte do quadro clínico do Instituto da Visão de Cascavel-PR.

• Dra. Marina Gallottini

Problemas que o Diabetes pode trazer à Saúde Bucal

Cirurgiã dentista, especialista em Patologia Bucal, Medicina Oral e Pacientes Especiais. Mestre em Diagnóstico Bucal, Doutora em Patologia Bucal. Pós Doutora em Ciências Diagnósticas na University of Medicine and Dentistry of New Jersey, USA. Desde 2007 é Professora Titular da USP. Coordena o Centro de Atendimento a Pacientes Especiais da FOUSP desde 2000, é Coordenadora do Curso de Especialização em Odontologia para Pacientes Especiais da Fundação da USP.

• Mônica Lenzi

Diabetes Infantil

Farmacêutica e Educadora em Diabetes, certificada pelo IDF – International Diabetes Federation e SBD – Sociedade Brasileira de Diabetes. Especializou-se na educação em saúde pela internet, levando conteúdo a todos os tipos de diabéticos em sua página no Facebook “Diabetes e Você”, o Blog “Diabetes&Você – Educação em Diabetes” e em seus canais no Youtube. Escreveu um Livro Digital “Desvendando os Segredos da Insulina” em 2014 à todos os diabéticos que fazem uso diário de insulina.

• Vera Ligia Lellis Jacob

Pé diabético, prevenção e tratamentos

Enfermeira Podiatra de formação, Vera Ligia é diretora técnica da CLIPÉS – Clínica de Prevenção e Tratamento dos Pés. Coordenadora e idealizadora dos cursos de pós graduação em Podiatria Clínica no Brasil. Responsável pela implantação dos serviços de Pé Diabéticos do Hospital Estadual Brigadeiro (SUS/SP) e do Hospital das Clínicas de S. Paulo.

• Dra. Leticia Fuganti Campos

Reeducação alimentar e Diabetes Gestacional

Nutricionista e Educadora em Diabetes com experiência no atendimento de pacientes com pré-diabetes, diabetes tipos 1 e 2, diabetes gestacional e em terapia nutricional enteral e parenteral. Eliana é Diretora de Nutrição da Sociedade Brasileira de Diabetes – Regional Paraná e da Sociedade Paranaense de Nutrição Parenteral e Enteral.

 

• Kath Paloma da Luz Afonso

Mãe diabética, uma Experiência de Vida

Coordenadora pedagógica e blogueira no "Diabetes e Você" – TopBlog de prêmio TOP3 edição 2013 em saúde. Kath, com 28 anos, 8 deles com Diabetes Mellitus (tipo I), compartilha em seu blog o cotidiano, gestação e maternidade com a vinda de seu filho há 2 anos.

• Eliana Dias Soares

Depressão e Stress, os Vilões da condição Emocional em Diabéticos

Psicóloga Clínica especialista em Transtornos Alimentares e Obesidade pela Universidade de Medicina do ABC. Com 18 anos de vivência em consultório, cuidando de crianças, adolescentes e adultos, Eliana juntou-se a Amil Serviços Médicos para cuidar de pacientes portadores de doenças crônicas como o diabetes. É um "Programa de Cuidados Clínicos" visando melhorar a adesão do paciente em seu tratamento, com a melhoria de sua condição emocional.

• Dra. Ray Viana

Contagem de Carboidratos para um Diabetes Controlado

Nutricionista,pós-graduada em Formação de Educadores em Diabetes, atuou no Grupo Amil Total Care – São Paulo- SP (Clínica de Gerenciamento de Doenças Crônicas) por quase 13 anos . Atualmente atende em consultório particular.

• Dra. Débora Aligieri

Direitos da Saúde e o Mercado de Trabalho para portadores de Diabetes

Advogada, graduada pela Faculdade de Direito Mackenzie e pós graduada na área de Direito Processual Civil pela Fundação Getúlio Vargas – GVLaw. Débora atua na Defesa do Direito à Saúde do cidadão nas áreas privada e pública, com ênfase em diabetes (doença de que é portadora desde 1986). Incansavelmente luta pela efetivação do direito à saúde integral, universal e igualitária dos diabéticos, com fornecimento pelo sistema público de saúde de medicações, insumos e terapêuticas adequadas para cada caso em sua individualidade.

• Dra. Patrícia Peres de Almeida Gomes

Complicações do Diabetes

Médica Endocrinologista e Metabolista, cursou Medicina na Universidade Estadual de Maringá-PR com especialização em Clínica médica pelo SUS de São Paulo e em endocrinologia pela PUC-SP. Patrícia também é especialista em Nutrologia Esportiva.

• Silvia Onofre Azevedo

Meu filho e o Diabetes

Silvia é educadora em escola e mãe do João Pedro. Sua vivência com o diabetes se deve ao dia a dia com o seu filho e por isso criou o blog “João Pedro e o Diabetes” com o intuito de relatar a sua história com o Diabetes Mellitus, poder compartilhar e ajudar outras famílias que passam pelo mesmo momento.

• Emerson Bisan

A prática de Atividade Física e o Diabetes

Professor de Educação Física, Personal Trainer, Diretor da Nova Equipe Assessoria Esportiva e aficionado por corrida, que o consagrou 105 vezes ultramatonista. Diabético tipo I há 20 anos, Emerson vem incentivando, orientando e desmistificando a prática de atividade física entre os diabéticos na ADJ Brasil, onde é Educador em Diabetes Voluntário, e nos Diabetes & Desportes e Tour Azul-SP.

 

 

• Letícia Martins

A Educação em Diabetes é Fundamental

Jornalista com especialização em Gestão de Pessoas, Letícia escreve sobre diabetes desde 2012 e atualmente é editora da revista Vida Saudável & Diabetes, que traz todos os meses matérias especiais que enfocam qualidade de vida, comportamento, bem-estar, dicas de alimentação e tratamento, além de entrevistas com profissionais da área.
 

• Luana Alves Damaceno

Blogueira Diabética conta-nos o seu Dia-dia e Trabalho Jornalista, Luana foi diagnosticada aos 27 com diabetes tipo LADA e viu seu mundo virar de cabeça para baixo, só que para melhor. Hoje, aos 32 anos, escreve no seu blog A Diabetes e Eu sobre seu cotidiano, suas descobertas e as novidades na área da diabetes. Defendendo a bandeira de que depende muito do paciente ter um bom tratamento, ela busca disseminar tudo que já aprendeu sobre ela mesma e sobre a doença com muito positivismo.

 

Fonte: Educadiabetes

 

images.jpg