CIRANDAS DE ESCUTA E CUIDADO NO POSTO DE SAÚDE EDMILSON PINHEIRO

12 votos

cirandas_ec2.png

A Coordenadoria da Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (Cogtes), da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, por meio da Estratégia Cirandas da Vida, deu início na terça feira (08/09), a ação "Cirandas de Escuta e Cuidado", no Posto de Saúde Edmilson Pinheiro, localizado no Bairro Granja Lisboa, território da Secretaria Regional V, da Capital Cearense. 

cirandas_ec1.png

A proposta tem como estratégia: promover ações de escuta e cuidado ao trabalhador de saúde, na perspectiva de sensibilização para as ações de educação permanente em saúde, com foco na realização de ações de cuidado ao trabalhador de saúde, com produção de momentos de escuta, problematização do cotidiano do trabalho e realização de práticas individuais e coletivas de cuidado e promoção à saúde.

cirandas_ec3.png
Centrada nos princípios metodológicos da educação popular, a ação prever o desenvolvimento de atividades de vivências e cuidados coletivos.
Para cada pessoa será proposto um plano de cuidado com definição do número de sessões individuais de acordo com a situação colocada e para garantir que mais pessoas possam ser cuidadas.