VEM AÍ “DELEUZE: OS MOVIMENTOS ABERRANTES, uma das obras mais instigantes sobre o pensamento do filósofo Gilles Deleuze!”

12 votos

 

 

COMPANHEIROS,

A n-1 edições pretende lançar a obra "Deleuze: os movimentos aberrantes", do filósofo francês David Lapoujade, em novembro!

Para tanto, o Coletivo Figuras da Subjetividade, juntamente com  https://beta.benfeitoria.com/lapoujade, lançaram uma campanha de arrecadação de fundos com a qual me solidarizo agora e convido-os a colaborarem também.

Serão fundos para os custos de impressão de uma tiragem de 2 mil livros e para as despesas com direitos autorais, tradução, revisão, edição, design gráfico e distribuição. Caso o valor ultrapasse a meta, será utilizado para viabilizar o lançamento de outros títulos como: Testo junkie, de Paul B. Preciado; Geopolítica da cafetinagem, de Suely Rolnik; Corpos que pesam, de Judith Butler, O governo do homem endividado, de Maurizio Lazzarato; entre outros.

Sobre o Livro: "Lapoujade apresenta o pensamento de Deleuze sob uma nova luz. Sua interpretação, extremamente original, recusa as leituras mais correntes da obra de Deleuze como filosofia do acontecimento, da diferença, da imanência ou mesmo do virtual. Aqui, são os movimentos aberrantes que se mostram centrais na obra do filósofo: movimentos que combatem as formas de organização sociopolíticas que ainda pesam sobre nós, ao mesmo tempo em que apontam para os novos modos de povoamento da terra; povoamentos não apenas de populações humanas, animais, físicas ou químicas, mas também de populações afetivas, mentais e estéticas — e suas lógicas singulares. Ao longo das 320 páginas do livro, David Lapoujade atravessa e prolonga o movimento que Deleuze impõe a seus filósofos prediletos (Foucault, Nietzsche, Leibniz, Spinoza etc.), arrastando os leitores consigo. Sem dúvida, o resultado é de tirar o fôlego: o pensamento de Deleuze reabre-se, assim, para a contemporaneidade. Trata-se de uma obra imprescindível tanto para quem quer adentrar no universo deleuziano, quanto para quem deseja se aprofundar na obra do filosofo francês" (https://beta.benfeitoria.com/lapoujade).

CALENDÁRIO PREVISTO:

12/9 Leilão de obras de arte pelo coletivo Figuras da Subjetividade. Onde: Centro Cultural b_arco (R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 – Pinheiros, São Paulo).

3/11 Fim da campanha e envio das recompensas.

6/11 Lançamento do livro em São Paulo com palestra de David Lapoujade. Onde: Instituto Tomie Ohtake (R. Coropés, 88 – Pinheiros, São Paulo, SP). Tradução e mediação de Peter Pál Pelbart. Lotação de 200 lugares.

10/11 Lançamento do livro no Rio de Janeiro com palestra de David Lapoujade. Onde: Mediateca Maison de France.

12/11 Lançamento do livro em Fortaleza com palestra de David Lapoujade. Onde: Centro Cultural Dragão do Mar (R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema, Fortaleza, CE). Tradução e mediação de Laymert Garcia dos Santos.

14/11 Lançamento do livro em Porto Alegre com palestra de David Lapoujade. Onde: Casa de Cultura Mario Quintana (R. dos Andradas, 736 – Centro Histórico, Porto Alegre, RS).