Os Agentes Comunitários de Saúde são os perfeitos representantes do Sistema Único de Saúde, o SUS, e ainda por cima eles são a presença na vida cotidiana, de toda uma rede de cidadania que existe para garantir, além da Saúde, os Direitos Sociais do Brasileiros.
14 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
Por Nelson Curica
Obrigado pelas palavras Cristine, os ACSs merecem todo o nosso respeito e valorização.
Forte abraço.
Por Marcelo Dias
mais um ótimo trabalho seu. Muito gratificante ter você como companheiro nessa luta por um SUS cada dia melhor.
Abração do Marcelo.
Por Nelson Curica
Grande parceiro Marcelo Dias! Esse trabalho é nosso! Quem trabalha na linha de frente como os ACSs, merece todas as atenções.
Forte abraço!
Por patrinutri
Emocionada te escrevo Nelson.
Linda homenagem, o trabalho destes profissionais retratada de modo sensível e honesto.
Muito obrigada por compartilhar conosco!
Parabéns!
Grande abraço,
Patrícia S C Silva
Por Nelson Curica
Obrigado pelas palavras patrinutri, elas reconhecem o esforço de inúmeras pessoas da atenção básica e de outros coletivos, como o grupo de Humanização, que se esforçam para colocar em evidência o trabalho e o trabalhador da Saúde em Jaraguá do Sul.
Por gabrielymota
Concordo, precisamos cada dia mais reconhecer esses profissionais que levam a nossa população mais segurança e colocam em prática, o direito a saúde de cada brasileiro.
Por Nelson Curica
Tem muita coisa boa acontecendo na rede pra gente fazer filmes. Forte abraço!
Por Ricardo Teixeira
Parabéns, Nelson, por mais esse vídeo!
Já me emocionei com várias das suas produções compartilhadas por aqui…
Este é uma bela e merecida homenagem a estes valiosos construtores do SUS e defensores da vida brasileira.
Seria muito legal se você desse algumas dicas aqui na Rede de como se pode produzir um vídeo para que todos possam mostrar mais o SUS que dá certo. Os seus são muito competentes!
Grande abraço,
Ricardo
Por Marcelo Dias
Boa ideia Ricardo!
O Nelson teve uma experiência bem legal fazendo uma oficina de vídeos num encontro estadual de humanização recente….
Por Nelson Curica
Ainda estou esperando teu contato pra gente fazer aquele trabalho rsrs
Forte abraço mô qirido!
Por Nelson Curica
Obrigado pelas palavras!
Ficaria muito feliz em poder compartilhar minhas vivências com a educação social emancipatória e a linguagem audiovisual e cinematográfica.
Devo dizer que me considero um educador profissional e cineasta amador e trabalho na saúde da prefeitura de Jaraguá do Sul/SC como Educador Social.
Minha formação acadêmica é em licenciatura em Educação Física Cefid/UDESC – Pós graduação na UFSC em Educação Física escolar/Uma Concepção Crítico Emancipatória. Aprendi a fazer filmes de forma autodidata com os amigos e parceiros.
Acredito que a linguagem audiovisual é um instrumento que qualquer pessoa, de qualquer formação pode aprender e se valer para falar, sobre e a respeito, de Deus e o mundo e de quebra fazer ação comunicativa.
Existem na net, inúmeros livros e textos sobre técnicas de produção e da linguagem audiovisual, como exemplo lembro aqui o sitio Tela Brasil.
No mais é uma câmera na mão, com entrada pra microfone externo, pro som nascer feliz rsrs e um tripé pra quando a tremedeira bater, ideias na cabeça – Se não as encontra olhe em volta ou assista um filme, um editor de vídeo e amigos. Se não tens faça-os!
O cinema é arte coletiva, onde podemos exercitar o estado de criador e não somente a vivencia de criatura, foi o melhor instrumento que encontrei para fazer educação política, enquanto a arte de exercer o poder e construir realidades paralelas ou não, coletivamente. Recomendo!
Não esquecer que falamos de sons e imagens organizados de forma a fazer sentido, contar histórias, representar pontos de vista ou as vistas de determinados pontos, os pontos da(s) câmera(s) e da realidade editada. O jogo é: Alguém conta uma história sobre alguma coisa para outros.
É mais ou menos isso aí Ricardo, meu e mail é o [email protected]
Espero ter contribuído, qualquer coisa a mais é só sugerir e avisar, valeu?
Forte abraço!
Nelson
Por Ricardo Teixeira
Oi Nelson,
Bacana te conhecer um pouco mais…
Esses seus primeiros comentários sobre a sua apropriação da linguagem audiovisual já são uma primeira aula.
Por uma incrível coincidência (óbvio que não é uma mera coincidência, mas fruto de sua notável competência com a esse modo de "contar histórias"), a Pat teve a mesma ideia! Irei, portanto, acompanhar essa conversa com o grupo dos editores…
Grande abraço,
Ricardo
Por Nelson Curica
Temos muita coisa pra fazer. Façamos!
Forte abraço mô qirido!
Nelson
Por Cristine Nobre Leite
Curica,
Lindo de ver o teu post.
Emocionante!!
Os ACS merecem muitas homenagens como essa.
Abraços,
Cristine