Comunicação em saúde é tema de curso gratuito na Fundação Oswaldo Cruz

12 votos

curso_direb.jpg

 

Interessados têm até  19 de outubro para se inscrever na capacitação, que tem início previsto para  04 de novembro

A Fiocruz Brasília abre inscrições para o Curso de Atualização em Comunicação em Saúde: Divulgação da Ciência. O curso, resultado de parceria entre a Fiocruz Brasília e Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz (COC), é gratuito e será dividido em dois módulos: Divulgação da Ciência, da tecnologia e da saúde  e o Jornalismo científico.

O curso tem um total 40 horas e as aulas presenciais serão ministradas durante todo o dia,  em novembro (04,11,18 e 25) e dezembro (02).

São 40 vagas para profissionais da área de comunicação em saúde no Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do DF e nos demais órgãos, entidades de instituições ligadas à área da saúde, ciência e tecnologia; e profissionais da mídia.

A seleção será no período 21 a 23 de outubro, mediante análise da carta de intenção e do curriculum vitae, conforme critérios e pontuação.   Veja o edital aqui.

Curso de Atualização em Comunicação em Saúde
O curso apresenta olhar crítico e analítico sobre o campo da Comunicação em Saúde e suas práticas, possibilitando o aperfeiçoamento das atividades profissionais, além de debater e estimular a interação entre os profissionais de comunicação que atuam nas áreas de saúde e ciência e os profissionais da mídia interessados nestes temas. E mais, visa contribuir para a capacitação dos profissionais de comunicação do Ministério da Saúde, de suas instâncias vinculadas, e de demais órgãos e instituições ligados à saúde e à ciência e capacitar profissionais da mídia a respeito das principais questões do Sistema Único de Saúde.

Fonte: Site Direb- Fiocruz