Exposição Fotográfica do Show de Talentos do SUS do Médio Vale do Itajaí

11 votos

img_8032.jpg

Exposição Fotográfica do Show de Talentos do SUS do Médio Vale do Itajaí – Comitê Regional de Humanização

Iniciamos hoje a Exposição Fotográfica do Show de Talentos do SUS do Médio Vale do Itajaí em uma parceria com o grupo do Pro Pet Saúde  Furb o 1 Fórum de Integração Ensino Serviço da região, que acontece no Hotel Monthez em Brusque SC.
Esta é uma mostra do Show de Talentos que aconteceu dia 09 de Abril de 2015 no Teatro Municipal de Pomerode SC como programação da Semana de Humanização do Médio Vale do Itajaí.
Naquela ocasião apresentaram seus talentos usuários, gestores e trabalhadores do SUS reafirmando a importância da saúde e da humanização no dia a dia das pessoas.

A ideia de fazer a exposição partiu da Diretora da Escola Técnica de Saúde de Blumenau Cláudia Langue que desejou não só enfatizar a importância do evento para o SUS da região, bem como de criar uma alternativa de inclusão daqueles que não puderam vivencias este dia por razões diversas.

Deste modo, buscamos transmitir com a exposição o movimento coletivo vivenciado naquele momento e que segue firma nas ações do Comitê de Humanização do Médio Vale do Itajaí, bem como a atmosfera de saúde que transbordou de todos os participantes, fossem eles diretamente implicados ou a audiência daquele dia de prática de humanização e saúde. Mas é bem importante registrar que há muitas pessoas por traz deste realização e uma em especial não poderia deixar de mencionar, Michele Deunizio uma guerreira que se empenhou física e emocionalmente nesta tarefa de compartilhar a montagem da exposição, sem sua doçura e determinação isto não teria sido possível. 

img_7864.jpg

Com certeza minha grande parceira de todas as horas também muito colaborou para esta montagem em especial e no dia a dia do Comitê Regional de Humanização Ely Steininger, usuária do SUS e voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau.

img_8039.jpg

Esta euforia e sentimento de fazer coletivo permaneceu em especial no grupo que trabalhou na organização do evento a ponto de novamente se emocionarem ao fazermos a roda de avaliação posterior ao mesmo já quase um mês depois do dia 09 de abril e mais uma vez se renovou ao reverem as fotografias que imortalizaram aqueles sentimentos retratados nos imagens, agora fazendo parte da exposição.

img_8130.jpg

img_8131.jpg

img_8159.jpg   img_8160.jpg

Hoje no evento do Pro Pet durante a visitação da exposição ouvi comentários como:

"Tem uma foto minha! Vocês não esqueceram de mim! E eu só estava organizando!"

"Que legal imortalizar esta vivência que produziu saúde em todos nós!"

"Vamos fotografar a exposição para mostrar aos outros que o que eles produziram segue sendo valorizado!"

"O SUS é capaz de coisas incríveis mesmo!"

E assim aconteceu o primeiro dia de exposição, estou bem feliz com este resultado parcial, mas muito interessada em experimentar mais deste movimento amanhã no mesmo evento.

img_8127.jpg

img_0584.jpg

img_0585.jpg

img_0586.jpg

img_0592.jpg

img_0594.jpg

 

Gostaria imensamente de agradecer ao grupo do Pro Pet pela parceria, confiança e apoio de sempre neste trabalho do Comitê Regional de Humanização do Médio Vale do Itajaí.

Grande abraço,

Patrícia