CAFÉ COM SABEDORIA NO CIRANDAS DE ESCUTA E CUIDADO

12 votos

ed_pin_4_0.jpg

Um Café com Sabedoria, estória contada, Roda de Conversa e as vivências de cuidado, marcaram mais um dia do "Cirandas de Escuta e Cuidado", no Posto de Saúde Edmilson Pinheiro, em Fortaleza, na segunda feira (09/11).

O café feito em partilha: quase todos os participantes trouxeram um produto para o café, que antes de ser servido foi antecedido por uma estória, contada e refletida pelo coletivo. A estória com sua reflexão: "construa a casa do outro como se fosse a sua casa". Muito do que se pode fazer de melhor no cotidiano, independe da gestão e dos gestores. Para além das dificuldades e das situações limite, o ato limite de estar juntos, o trabalho coletivo e a disposição individual, a atitude solidária do pensar e agir construtivamente, colaborativamente, atitude que significa transformação. As fragilidades são superadas pela soma das potências que somos e temos. Eis a "sentença" de um Café com Sabedoria.

ed_pin_2.jpg
Em seguida, o café foi compartilhado e teve início a Roda de Conversa. Uma troca de experiências entre os Agentes Comunitários de Saúde (Acs's) e a Terapeuta Ocupacional, Nádia Duque Lopes, que se encontra em Fortaleza, fazendo a vivência de conhecer as experiências populares, os serviços e os diálogos acadêmico e popular, na Atenção Primária, em interface com a Saúde Mental. E a conversa rendeu, se fez diálogo e não monólogo. E assim, foi mais um dia do Cirandas de Escuta e Cuidado no Posto de Saúde Edmilson Pinheiro, unidade da Rede de Saúde do Município de Fortaleza.

ed_pin_3.jpg