Concurso Prêmio InovaSUS 2015 abre inscrições

13 votos

inovasus2011.jpg

Concurso Prêmio InovaSUS 2015 abre inscrições

As categorias premiarão ações de Gestão da Educação e Gestão do Trabalho na Saúde.

Estão abertas as inscrições para o Concurso Prêmio InovaSUS 2015, uma iniciativa do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). O prêmio busca reconhecer, incentivar e premiar projetos e experiências inovadoras na Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no âmbito do SUS.

Em agosto, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, anunciou ações de fomento à integração Ensino-Serviço-Comunidade, Educação Permanente e Gestão no Trabalho. A estratégia busca dar continuidade às atividades de qualificação e formação de trabalhadores, gestores e estudantes da área da saúde, desenvolvidas pela SGTES.

O anúncio foi feito durante o seminário Mudanças na Formação Médica no Brasil e previa o lançamento do Plano Nacional de Formação de Preceptores, dos editais PET-Saúde/GraduaSUS 2016-2017 e Concurso Prêmio InovaSUS 2015. A premiação, que acontece em seu 5° ano consecutivo, é resultado de uma série de iniciativas que buscam valorizar práticas inovadoras e favorecer a articulação interfederativa, a integração e o aprimoramento dos processos de Gestão do Trabalho e da Educação no SUS.

Nesta edição, o Concurso apresenta dois editais distintos: um premia projetos de Gestão da Educação na Saúde, nas modalidades Educação Permanente em Saúde para o SUS e Integração Ensino-Serviço (Edital I); e o outro, experiências e projetos na Gestão do Trabalho na Saúde (Edital II / Retificação). Ao todo serão premiados 62 projetos e experiências contemplados com prêmios de valores entre 60 mil e 300 mil reais.

Podem apresentar propostas as Secretarias de Saúde dos Estados, Municípios, e do Distrito Federal; Consórcios Públicos Municipais; Fundações Públicas Municipais e Estaduais de Saúde no âmbito do SUS; e Instituições Públicas e Privadas sem fins lucrativos. As inciativas poderão ser apresentadas de forma colaborativa, articulando mais de um dos proponentes, ou ainda, em parceria com organizações da sociedade civil e prestadores de serviço ao Sistema Único de Saúde.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 02 de outubro e 02 de novembro. Para mais informações acesse o site da SGTES/Prêmio InovaSUS (acesse aqui), onde também estão publicados os editais e informações adicionais do concurso.

https://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/secretarias/495-sgtes-p/gestao-do-trabalho-raiz/premio-inovasus/l1-premio-inovasus/19974-concurso-premio-inovasus-2015-abre-inscricoes