Roda Dialógica na Oficina Terapêutica de Manutenção da Horta Medicinal do Hotel da Loucura -RJ

11 votos

20151118_11555078.jpgOlá, amigos!

  As pessoas se aproximaram, começaram a trazer experiências com as plantas medicinais, nós colocamos as nossas e… Pronto! Estava formada a nossa Roda dialógica dentro da Horta Medicinal do Hotel da Loucura. Aconteceu naturalmente, durante a Oficina Terapêutica de Manutenção da Horta Medicinal do Hotel da Loucura, o que confirma o poder de atração que uma horta exerce sobre a curiosidade do ser humano. Recebemos a visita de dois usuários do Spa da Loucura, os senhores João e Oscar, ambos em recuperação de um Acidente Vascular Cerebral, e estes se interessaram muito pela horta. Como não poderíamos fazer diferente com esta oportunidade, convidamos os dois para conhecer e participar do nosso projeto. E assim foi o fim da manhã, com uma bela roda dialógica com a participação de Agentes Culturais de Saúde, clientes, funcionários do Instituto e moradores da região usuários do Spa da Loucura. A nossa horta medicinal certamente está transpondo os “muros do Hospício”…
  À tarde, além da festinha de aniversário da nossa amiga Mirian, houve o tradicional Chá das Duas, desta vez com o conhecido Guaco, recomendado para auxiliar o tratamento de tosses, gripes e resfriados, bronquite, infecções de garganta e de pele, reumatismo, rouquidão, asma, febre alta e alergias. Outro grande benefício do Guaco é o auxílio que fornece para quem deseja perder peso, já que suas propriedades sudoríferas aumentam a eliminação de líquidos do corpo, eliminando toxinas, bactérias e o líquido extra responsável por provocar inchaço. E, ao fim da tarde, Oficina de Alongamento no Hotel da Loucura.

“Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.”
Paulo Freire

20151118_114605.jpg

Abraços a todos!
Agentes Culturais de Saúde