Na Vila é assim…

14 votos

vila_germer_timbo_sc.jpg

Na roda de conversa … contando a história… esclarecendo propósitos…

 

Sinopse: Esse vídeo demonstra como o matriciamento, atende as necessidades dos usuários, promovendo “saúde” de tal forma, que estes estabelecem vínculos positivos,  que mesmo nas condições adversas,( chuva, material improvisado, piso inapropriado, eventos fora do bairro)  participam em grande numero, o exemplo de coesão deste grupo motiva os trabalhadores a continuar produzindo construindo significantes do processo de trabalho.

 

OBS: Por uma questão de direitos autorais  reivindicado no site do you tube, a música original do vídeo – Dia especial do Cidadão Quem, foi alterada para uma canção incidental estilo pop rock (Creative Commons).

Apresentando a unidade:  Na Vila é assim, pequenos recortes e quadros com a legenda: é gostoso trabalhar no SUS na mesma legenda aparece a equipe. Entra parte do vídeo do matriciamento, demonstrando a parte do trabalho que o usuário não vê, mas que reflete na qualidade do atendimento, com a legenda.: pelos laços, pelas oportunidades, pela afetividade, pela empatia, pela responsabilidade… mas principalmente pela união, pelo bem das PESSOAS.

Entra a primeira foto do grupo: Atividade na Vila, que iniciou depois dos encontros de matriciamento e levantamento de demandas. entra parte do vídeo do grupo de educação em Saúde, ministrado pelas ACS, orientado pelo NASF. começam fotos das atividades do grupo de atividades físicas, incluindo fotos da visita das acadêmicas do curso de fisioterapia da FURB: transferindo conhecimento e a nossa paixão para os novos profissionais. mais fotos do grupo em atividade: animação é nosso combustível, saúde é o que interessa, no esforço na adaptação, nas adversidades, SUPERAÇAÕ! incluindo fotos que demonstrem as condições adversas em que o grupo se reúne.
Fotos de participação em campanhas e movimentos de prevenção e atenção a saúde (Dia do desafio, Combate ao câncer de mama, promovido pela rede feminina, novembro azul, Dia Nacional do Idoso). Mais uma parte do vídeo do matriciamento para demonstrar que tudo passa pelo planejamento e estudo: Estudando em conjunto que se faz o SUS.

Usuárias que participaram do evento do outubro Rosa na chuva: faça sol, faça chuva, não importa… o grupo permanece unido! caminhando… sempre juntos!
Mais um pouco do vídeo dos grupos liderados pelas ACS. Fotos da atividade promovida pela Assistência Social, no Centro de convivência do Idoso, promovendo a intersetorialidade. Enfatizando o papel de liderança, usando a imagem da enfermeira responsável pela Unidade, que incentiva a equipe ao protagonismo do servidor e dos usuários: Liderança é fundamental, inserindo mais uma parte do vídeo do matriciamento que é responsável pelas demandas, tanto dos usuários quanto da equipe, harmonizando os interesses. A integração dos usuários com a equipe no evento da intersetorialidade. Encerramos com as fotos do momento de encerramento das atividades com as fotos da prece e do grito de incentivo que rotineiramente.