HOSPITAL DE CAMPO ALEGRE – AL, OFERECE PARTO HUMANIZADO AS GESTANTES DO MUNICÍPIO
Visita das Gestantes a Maternidade à Unidade Mista Senador Arnon de Mello,conhecendo a estrutura e o corpo técnico funcional.
Como proposta “Humanização nos Serviços em Saúde” na Unidade Mista Senador Arnon de Mello no município de Campo Alegre- AL, visa estimular melhorias ao atendimento as “Gestantes” ,monitorando, acompanhando e planejando as ações que estejam integradas ao programa de humanização que o Ministério da Saúde preconiza dentre a Integralidade,Equidade e Universalidade. O hospital tem a preocupação de acolher da melhor forma a todos os pacientes e desde de 2013 vem sendo fortalecido com o projeto “Rede Cegonha” oferecendo partos naturais humanizados, acompanhados por médicos ,enfermeiros obstetra e técnicos de enfermagem capacitados em partos e o acolhimento da família.E neste ano de 2016 a Unidade pretende ofertar mais visitas para as gestantes do município.
A qualidade na ambiência e nos serviços ofertados são visíveis aos usuários da cidade de Campo Alegre. Após a visita na maternidade , as mesmas participam de palestras sobre a importância do pré-natal,simularam os exercícios para o momento do parto,aleitamento materno e cuidados ao RN e pós-partos. A Equipe de Enfermagem muito comprometida com a saúde pública.As direções médica, Administrativa e RH na construção de um SUS mais fortalecido pela Gestão Municipal conforme os Princípios do SUS.
Por Emilia Alves de Sousa
Está de parabéns a equipe de enfermagem e os gestores da Unidade Mista Senador Arnon de Mello do Campo Alegre, pelo comprometimento com a qualidade de saúde das gestantes e bebês, implementando as ações de humanização do parto e do nascimento, fortalecendo a autonomia e o protagonismo da mulher.
Vale a pena conferir outras experiências da humanização do parto compartilhado aqui na Rede.
https://redehumanizasus.net/91525-equipe-de-saude-de-lucrecia-realiza-programacao-com-as-gestantes-enfatizando-a-participacao-do-pai-na-gestacao
https://redehumanizasus.net/59781-o-parto-humanizado-as-doulas-e-o-protagonismo-feminino
Abraços!
Emília