Com o objetivo de estimular a participação da população piauiense no combate de criadouros do Aedes Aegypit, a SESAPI em parceria com a Universidade Estadual do Piaui-UESPI lança o aplicativo “De olho na Dengue e Zika Zero”
A idéia nasceu através de um projeto idealizado por professores e alunos do curso de Computação da UESPI, “De olho na cidade”, que “funciona como uma espécie de ouvidoria inteligente interligada a uma rede social”, aproximando a população da administração pública, possibilitando maior envolvimento com os problemas da cidade, e disparando mudanças em benefício de todos.
Agora chegou a vez do aplicativo “De Olho na Dengue” e “Zika Zero”, que será lançado em março. Baixando o app, o cidadão terá a possibilidade de denunciar qualquer situação ambiental que possa estar servindo de criadouros do mosquito, contribuindo não só para a eliminação/controle da Dengue, da Zika e de outras doenças, como para a melhoria do saneamento da sua cidade.
Não basta apenas eliminar o mosquito, é preciso um conjunto de ações integradas, passando por mudanças socioambientais, educacionais, dentre outras, com impacto na melhoria da qualidade de vida da população, e, sobretudo com a participação e envolvimento de todos, num compromisso de corresponsabilidade: governo e povo.
Saiba mais sobre o assunto clicando no link
Por Stella Maris Chebli
Interessante Emilia!
Qualquer dispositivo que promova uma boa informação da população e a inserção dela como também um agente de saúde é indispensável nesse momento.
Tomara se multipliquem essas iniciativas!
Abraços
Stella Maris