Sábado da Faxina em Rodeio SC, limpeza total para o mosquito não proliferar!

7 votos
 

Rodeio também realizou um grande mutirão na cidade para o combate ao Aedes aegypti.

Todos os Agentes Comunitários de Saúde do município de Rodeio percorreram os bairros em pontos estratégicos realizando atividades de conscientização e mobilização da população no combate ao Aedes aegypti, visando a prevenção dos criadouros do mosquito. Os moradores também foram convocados para esta ação de limpeza (Sábado da Faxina). 

             

“Vamos diminuir os focos evitando a chegada da doença, lembramos que no combate ao Aedes, a responsabilidade é de todos!” (Publicação da Prefeitura)

     

Os ACS passaram enfatizaram à população que todo cuidado de prevenção é pouco neste momento que esta vivendo a Saúde Pública brasileira, por isso devemos iniciar o cuidado dentro da nossas casas, adotando medidas simples, como identificar e eliminar objetos que possam promover o acúmulo de água. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Rodeio espera ter sensibilizado ainda mais a Comunidade quanto à importância da prevenção. 

    

 

   

 

   

 

OBS: Nas fotos tem a presença dos ACS na Comunidade, juntamente com o Coordenador da Vigilância Epidemiológica George e Secretário de Saúde Odair. Participaram da ação as ACS de todas as equipes de saúde da família do município.