Uma atitude acolhedora que fez toda uma diferença no atendimento médico
O SUS, há muito, vem sendo alvo de denúncias e críticas de toda ordem, e notícia como esta revela que existe também um “SUS que dá certo”, acolhedor, e que nos encanta, e que deve ser mostrado.
Confira a matéria que mostra o cuidado afetuoso de um médico com sua paciente, no atendimento realizado.
Foto: Reprodução/Facebook
Médico deixa bilhete para paciente e surpreende família em Canoinhas
Priscila Noernberg
Um bilhetinho lindo emocionou os pais da pequena Rafinha na madrugada de hoje no Pronto Atendimento de Canoinhas. O médico Marcelo Lufiego, além de atender a criança com todo carinho, escreveu uma cartinha para ela: “Rafaeli, melhoras. Um beijo do Dr. Bonzinho”.
A mãe, Veri Trindade, publicou a foto do bilhete no Facebook e, junto com ele, o depoimento a seguir:
“Sério, eu nem sei por onde começar. Eu, preocupadíssima que a minha Rafinha com febre durante a noite passando e voltando. Agora a noite saiu umas feridinhas e achamos melhor levar ela no PA. Eu já com vários pés atrás que nem vem ao caso! Mais hoje eu fui surpreendida por que eles realmente existem. Eu to emocionada! Meu coração de mãe tá cheinho de felicidade, uma mistura de alívio. E vim falando pro Xandi: ‘amor, eles existem, eu não acredito’. Esse baita profissional, além de atender com toda dedicação, examinar a Rafinha com toda paciência do mundo inteiro! Ela não chorou. Ela simplesmente assim como eu ficou admirada! Não tenho palavras: Canoinhas tem um baita anjo profissional. Obrigada Dr. Marcelo! Nossa família hoje vai dormir em paz! Porque sim, eles existem! Depois que ele fez a receitinha, ele fez uma cartinha pra Rafa, uma pra mamãe e uma pra Rafaeli! Eu vou lembrar disso pro resto da minha vida com certeza”.
Fonte: Blogue Correio do Norte
Por Raphael Henrique Travia
Oi Emília,
Faz tempo queria comentar este post, a atitude do médico reflete perfeitamente a simplicidade e capacidade de acolhimento do povo de Canoinhas. Trabalhei e morei nesta cidade por um ano e guardo excelentes recordações.
Entretanto e infelizmente é preciso ser realista também e pontuar que como um município pequeno, situado no Planalto Norte de Santa Catarina, a infraestrutura das políticas públicas de saúde, educação e emprego não oferecem suporte adequado para atender ao público com qualidade. Muita coisa falta e existe grande êxodo das novas gerações que largam o agronegócio nas pequenas propriedades em busca de melhores oportunidades em cidades grandes.
pra você o AbraSUS de sempre!
Raphael