AVASUS: Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS

8 votos

Já conhece o AVASUS? Não? É uma plataforma Virtual de Aprendizagem adequada às necessidades do SUS lançada pelo Ministério da Saúde. Tem como objetivo democratizar o acesso à formação em saúde, voltado para a qualificação dos trabalhadores, da gestão e assistência no âmbito do SUS.

Os módulos educacionais que integram a plataforma são compostos por diversas mídias (textos, áudios, vídeos), abordando temas clínicos e de organização do processo de trabalho elaborados por instituições de ensino da UNA-SUS. Além dos profissionais de saúde, podem participar professores, estudantes e qualquer cidadão interessado em ampliar seus conhecimentos sobre o SUS.

Os participantes receberão certificado de curso livre por cada módulo educacional concluído e, além dele, a certificação de aperfeiçoamento, à medida que concluam um mínimo de 180 horas de realização de módulos educacionais.

A plataforma possibilita que os alunos acompanhem seu próprio processo de aprendizagem e visualizem os módulos concluídos. 

Está aberta a versão 2.0 do AVASUS. A plataforma está mais moderna e eficiente, pronta para potencializar a sua experiência de educação à distância em saúde. 

Acesse o vídeo, conheça mais sobre o AVASUS e saiba como se inscrever na plataforma.