Maqueiro brasileiro “ninando” idosa para aliviar dores

6 votos

 

andre-mansur-imagem-de-maqueiro-brasileiro-ninando-idosa-para-aliviar-dores-torna-se-viral

A imagem foi divulgada no Facebook no perfil da Ingrid Velame, operadora de telemarketing, e tornou-se um grande viral em questão de horas.

Trata-se de um flagrante emocionante registrado no Hospital Eládio Lassérre, no bairro de Cajazeiras em Salvador, Bahia.

A foto foi feita no momento em que um profissional do hospital, Idelmar Pereira dos Santos, de 56 anos, com a função de maqueiro, colocou uma idosa de 86 anos em seu colo enquanto outros funcionários trocavam o colchão de sua maca.

A cena tocante chamou a atenção quando o profissional começou a “ninar” a paciente, que sentia dores muito fortes. Para tentar acalmá-la, ele cantou uma música (ontem te encontrei, você estava tão bonita, demais, parecia até que nada aconteceu…), embalando-a em um reconfortante abraço. Até o momento, a imagem foi compartilhada por quase 85.000 pessoas. A canção “Tá Fazendo Falta” é interpretada pela cantora Joanna.

A internauta responsável por divulgar a foto nas redes sociais, comentou que a idosa precisava de um colchão especial e gemia de dor no momento da troca. O funcionário, que estava atendendo outros pacientes para auxiliá-los em exames, viu a cena e se sentiu tocado, e colocou a idosa em seu colo para ajudá-la a aguentar as dores.

Fonte: Jornal Ciência


 

CARECEMOS DE MAIS PROFISSIONAIS COMO ESSE!
 
Belo exemplo a ser seguido por pessoas que querem ingressar na carreira da Área de Saúde. Tem que amar o que faz, amar as pessoas ao qual é beneficiadas pelo o serviço. Em qualquer profissão tem que ser assim: fazer com amor, ética e decência!!!
 
– Opinião de Patrícia Sales – Redação
 
https://advogado.andremansur.com.br/imagem-de-maqueiro-brasileiro-ninando-idosa-para-aliviar-dores-torna-se-viral/