Uma reportagem : o SUS que dá certo em pauta! “Resgatando o direito de nascer naturalmente: a humanização do parto”
6 votos
Um grupo de jovens futuros jornalistas receberam o desafio de criar uma agência de notícias, que mantivesse em pauta temas da atualidade , ao mesmo tempo, instigantes ao debate para leitores do canal PREFIXO
Une-se a este desafio, o talento e a persistência destes jovens e muita vontade de valorizar boas notícias.
Decidem então falar do que dá certo na saúde!
Eis a reportagem!
“Resgatando o direito de nascer naturalmente: a humanização do parto”
O parto humanizado tem sido muito debatido nos últimos tempos, mas ainda é preciso conhecer um pouco mais sobre o assunto. Saiba mais sobre o trabalho das doulas e outros profissionais que contribuem para esse tipo de parto no Brasil, o país das cesáreas.
Texto: Letícia Maia, Mariana Campos e Paula Leão
Edição: Alan Willian
Foto: Jerusa da Silva Horácio e MorgueFile
Imagine um trabalho de parto do jeito você deseja. Pode ser deitada, na água, em casa, em pé… Pode ter ou não anestesia. Com o acompanhamento de uma doula, também. E o melhor de tudo: você que escolhe. É esse o princípio do parto humanizado.
Veja aqui o reportagem na íntegra: https://agenciaprefixo.wordpress.com/2016/05/02/resgatando-o-direito-de-nascer-naturalmente-a-humanizacao-do-parto/
Parabéns aos estudantes que trilham este caminho do compromisso com uma mídia honesta e realista a serviço do bem comum da sociadade contemporânea.
Agradeço imensamente as militantes em favor do SUS, da humanização do parto pelo apoio e compromisso com a causa das mulheres e da saúde coletiva.