História
O projeto Mil Mães começou nos Estados Unidos em 2002, e no Brasil já aconteceu em Porto Alegre em 2006, Belém em 2008 e Santos em 2010 e Fortaleza em 2012. Atualmente o recorde mundial é de 2008, quando 3.738 mulheres deram de mamar simultaneamente por pelo menos um minuto, na capital das Filipinas, Manila. Nas Américas, o recorde é do Estado brasileiro do Amazonas, que reuniu em Manaus 1.300 mães e 840 mães em cinco municípios do interior do estado.
Mães de Florianópolis amamentando
Objetivo:
Agregar mães em um ato coletivo de amamentação, compartilhando saberes, práticas e experiências positivas e incentivando esta prática. Juntas, as mães vivenciam um forte sentimento de poder e de satisfação, desfrutando de uma prática amorosa e saudável.
A nutrição nos primeiros anos de vida é um fator determinante para a saúde tanto na infância quanto na vida adulta. Entre as intervenções que afetam a sobrevivência e a nutrição infantil incluem-se a promoção do aleitamento materno e estratégias para promover a alimentação complementar adequada. No evento as mães juntas vivenciam um forte sentimento de poder e de satisfação, desfrutando de uma prática amorosa e saudável.
Acesse:
Por Emilia Alves de Sousa
Que linda iniciativa, promover encontros de mães que amamentam, fortalecendo a cultura do aleitamento materno.
Vamos disseminar essa ideia!
Emília