VideoSaúde: programação de agosto destaca a importância do SUS
5 votos
Em agosto, o Programa VideoSaúde vai chamar a atenção do telespectador para um grande problema social: a (des)valorização do Sistema Único de Saúde. Na atual conjuntura do país, relembrar momentos importantes para a saúde pública, sejam conquistas ou derrotas, é importante para a construção de um futuro melhor. Serão exibidos os documentários “Aqui é permitido sonhar”, “Trabalho e formação profissional em saúde – Na corda bamba da sombrinha”, “SUS 25 anos”, “Outras palavras” e “A história da saúde pública no Brasil – 500 anos na busca de soluções”, todos pertencentes ao acervo da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz e escolhidos como agentes incentivadores do fortalecimento e da defesa do SUS.
A programação da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz está disponível no Canal Saúde, pela TV digital canal 2.4, no Rio de Janeiro e Brasília, e canal 3.4 em São Paulo.
Confira a sinopse dos vídeos e os horários de exibição no site do Icict
(Texto: Pâmela Liarena / VideoSaúde Distribuidora/Icict/Fiocruz)
Por deboraligieri
Maravilha de programação, Graça!
Sempre bom lembrar que o SUS é mais do que um sistema de saúde pública, é um sistema de promoção de justiça social, por atender todas as pessoas indistintamente (mas respeitando as diferentes necessidades em saúde), na busca de um cuidado integral à saúde da pessoa, sem cobrança pelos serviços prestados. E isso para uma população de duzentos milhões de pessoas, não é pouca coisa.
Parabéns ao ICICT, a VideoSaúde e ao Canal Saúde por manter sempre vivas as narrativas da saúde no Brasil, e a todas as pessoas que fazem esses projetos e trabalhos acontecerem e se multiplicarem pelas redes! Compartilhamos ontem esse post na fanpage da RHS e a publicação já atingiu quase 6 mil pessoas, com 69 compartilhamentos.
Que o SUS possa também se multiplicar em projetos como esse, que valorizam o respeito e a dingnidade humana dos cidadãos.
Abraços,
Débora