Relato do país de todos, BRASIL.
7 votos
Brasil , o país de todos, o país da tolerância; guerras , mortes em nome de D’us, isso não faz parte do nosso dia a dia, se colocar no lugar do outro, perceber as mazelas que nunca vivemos e recebermos AMOR em troca, realmente é se sentir privilegiado, experiência que poucos profissionais podem ter. Vinda de uma família de judeus refugiados, no SUS, aprendi o verdadeiro amor pelo próximo ,a ser profissional sem esquecer que se é humano, a ter seu paciente muçulmano e juntos fazer uma prece, a festejar aniversários juntos, a vivenciar o luto juntos, e a comemorar a vida juntos, L’CHAIM !!
Por Emilia Alves de Sousa
Olá Sofia,
Que legal a sua chegada aqui na Rede! Seja muito bem vinda!
Muito gratificante ver o seu comentário otimista sobre o nosso país, sobre o “SUS que dá certo! As mudanças conquistadas foram resultaddos das lutas populares. Ainda temos muitos desafios para serem superados, e o trabalho de cada um é importante nessa direção!
Todas essas ações ressaltadas por você, como a abertura para o exercicio da espiritualidade, as comemorações festivas, a acolhida nos momentos difíceis, como na partida do paciente, sem dúvida, faz todo um diferencial na atenção em saúde. E celebremos a vida!
L’Chain!!!
Emília