Comunicação, saúde e diversidade em debate na terça-feira, 8/11

5 votos

O Curso de Especialização em Comunicação & Saúde do Icict/Fiocruz realiza nesta terça-feira, 08/11/2016, aula/seminário com o tema “Comunicação, saúde e diversidade: demandas de populações vulnerabilizadas”, das 9h às 12h, na sala 710, do prédio da Expansão da Fiocruz. A atividade é aberta ao público (espaço sujeito à lotação) e visa discutir algumas dimensões das demandas de saúde e comunicação de populações mais vulnerabilizadas. Ao mesmo tempo, com o debate, buscamos fortalecer a importância do reconhecimento da diversidade de pessoas na garantia dos direitos à comunicação e à saúde.

Durante a atividade, teremos a participação dos seguintes palestrantes: Diego Santos Francisco, jovem, negro, morador de favela carioca, ex-conselheiro Nacional de Juventude, jornalista por formação, mestrando em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com trajetória na elaboração e execução de projetos com juventudes faveladas; e Fábio Grotz, doutorando em Comunicação também pela Uerj, onde estuda representações sobre aborto na imprensa brasileira desde o século XIX, e, atualmente, jornalista do Observatório de Sexualidade e Política (SPW), da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (ABIA). 

A atividade integra o Módulo 5 – Seminários Avançados em Comunicação e Saúde Coletiva, do Curso de Especialização em Comunicação & Saúde, coordenado por Rodrigo Murtinho e Marina Maria.

Para mais informações, escreva para [email protected]

Foto: Peter Ilicciev / Fiocruz