O conhecimento é a melhor arma contra o Aedes aegypti.
Diretores, professores e estudantes da rede pública de Santa Catarina: reúnam seus colegas e participem da primeira edição do concurso Escola Promotora de Saúde.
Os melhores projetos serão premiados!
https://www.sed.sc.gov.br/educacaoesaude/
O CONCURSO
“Todos contra o Aedes aegypti” é o tema da primeira edição do concurso Escola Promotora de Saúde, lançado em agosto de 2016 pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Toda a comunidade escolar da rede pública está convidada a participar com projetos que colaborem para a prevenção e para o combate ao mosquito transmissor da dengue, da febre de chikungunya e da febre do zika vírus.
Esta é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado da Educação e da Secretaria de Estado da Saúde, com o objetivo de promover a reflexão e a construção de conhecimentos acerca da prevenção e do combate ao mosquito Aedes aegypti, articulando a temática da educação ambiental e da saúde.
Como participar:
O concurso apresenta duas modalidades: Escola e Estudantes.
Estudante
Os estudantes do Ensino Médio, organizados em grupos, podem participar do concurso com a elaboração de produto de Comunicação Social em uma das categorias:
-
Impresso, com a produção de uma publicação, no formato de revista ou de informativo;
-
Audiovisual, com a produção de um vídeo, no formato jornalístico ou de entretenimento.
Em qualquer um dos produtos, o conteúdo tem de promover a disseminação de informações no ambiente escolar e na comunidade sobre o combate e a prevenção ao Aedes aegypti.
Serão aceitos apenas um projeto de cada categoria por escola. Caso haja mais de um grupo de estudantes interessado, a escola terá de promover uma seletiva.
Clique aqui e acesse o regulamento
Inscrições:
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 22 de junho de 2017
Escolas – no protocolo da Gerência Regional de Educação/Coordenadoria Regional da Grande Florianópolis, com a entrega do Relatório do Projeto;
Estudantes – na secretaria da unidade escolar em que estejam matriculados, com a entrega da ficha de inscrição e o produto de comunicação social.
Cronograma:
Inscrições: até 22 de junho de 2017.
Etapa Regional: O Calendário de inscrição da etapa regional ficará a cargo de cada GERED, obedecendo o limite máximo de prazo para protocolar na SED os trabalhos.
Etapa Estadual: até 22 de junho de 2017.
Divulgação dos premiados: Os 3 (três) finalistas serão conhecidos no dia 04 de julho de 2017.
Evento de premiação: O resultado será publicado no hotsite do concurso: https://www.sed.sc.gov.br/educacaosaude
Três doenças, um só mosquito.
Conheça melhor o Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre de chikungunya e da febre do zika vírus.
Clique aqui e saiba mais!
Por Emilia Alves de Sousa
Oi Pat,
Informar e sensibilizar a população, sem dúvida, é uma arma poderosa para o combate do mosquito. E a ideia do concurso é inspiradora.
O governo do nosso estado também tem envidado muitos esforços no combate ao Aedes Aegypti. Recentemente, a Secretaria de Estado de Saúde contratou um aplicativo para os agentes de endemias. O ‘app’ ficará disponível para download na loja de aplicativos do governo, tanto na Play Store como na Apple Store. Muito legal!
Bjs!
Emília