No primeiro mês de gestão foram realizadas significativas mudanças tanto na parte física dos departamentos como na adequação dos funcionários em cada setor, sendo definido que iremos construir um atendimento humanizado aos nossos usuários que englobe os procedimentos já existentes, rearticulando-as de modo a superar o caráter isolado de cada um, potencializando-as e expandindo o conceito de humanização para o trabalho em equipe sintonizada com objetivo de atender com qualidade, acentuando a indissociabilidade, onde todos deverão trabalhar em conjunto, pois a humanização não deve ser reduzida a projetos isolados ou até mesmo de departamentos isolados. Deixando claro que a política de humanização não pode ficar reduzida somente a atenção aos usuários, deve ser vista de um modo positivo, criando interação e sinergias entrem os diferentes saberes e competência que constroem no instituto.
Por Emilia Alves de Sousa
Oi Vanusa, muito animador ver esses movimentos de mudanças na direção de uma atenção mais humana e qualificada no território do SUS. E esse olhar que valoriza o coletivo e a indissociabilidade entre os diferentes saberes é vital nesse processo de mudanças.
Parabéns ao coletivo do IPARV de Rio Verde peloa gestão aberta e democrática, e que continue compartilhando conosco os processos de mudança!
AbraSUS!
Emília