Revista Científica – Journal Health NPEPS

6 votos
     
 revista científica Journal Health NPEPS foi lançada em 2016 pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Política, Planejamento, Organização e Práticas (individual e coletiva) em Saúde (NPEPS) da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Campus Universitário de Tangará da Serra, está hospedada na pagina de periódicos da UNEMAT, podendo ser acessada através de https://periodicos.unemat.br/index.php/jhnpeps/index. Possui duas edições disponíveis (https://periodicos.unemat.br/index.php/jhnpeps/issue/view/143 e https://periodicos.unemat.br/index.php/jhnpeps/issue/view/144), além de estar indexada em diretórios, bancos e bases de dados.
          Segundo o Editor Chefe Prof. Vagner Ferreira do Nascimento “O nosso objetivo é fomentar as discussões multi e interdisciplinares de temas relacionados à Ciências da Saúde e Enfermagem com originalidade, voltadas à formação acadêmica e ao aperfeiçoamento constante dos profissionais de saúde, pesquisadores, gestores e comunidade. E por ser disponibilizada gratuitamente, em forma eletrônica e com acesso livre, amplia-se as possibilidades de consulta, citação e publicação”. 
         O Editor Chefe, ressalta ainda que o cadastro para leitores e autores está disponível à toda a comunidade, além de que a submissão de artigos pode ser realizada de forma contínua em português, inglês ou espanhol. A revista possui periodicidade semestral, com viabilidade de edições especiais e suplementares, a exemplo disso, será lançada em breve uma edição com tema central envolvendo as intoxicações e acidentes por animais peçonhentos. 
        “Ter uma revista científica de qualidade como a Journal Health NPEPS, na região do Médio Norte de Mato Grosso é primordial para inserir nosso Estado no cenário científico nacional e internacional, além de servir como fonte de pesquisa para comunidade, esta que acessará com facilidade o resultado de atuais e importantes estudos que poderão subsidiar suas ações em direção a manutenção da qualidade de vida”, finalizou a Editora Assistente Profa. Dra. Ana Cláudia Pereira Terças.