Deu na imprensa! Participação do Hospital e Policlínica da FURB no Show de talentos recebe destaque!

5 votos

03/04 – Hospital e Policlínica participam do show de talentos SUS

Integrantes do Hospital Universitário (HU) e a Policlínica Universitária (PU) da FURB vão participar da terceira edição do Show de Talentos SUS “A Saúde Merece Destaque”. O evento ocorre nesta quarta-feira (5 de abril), das 8h30min às 16h, no Teatro municipal de Pomerode, em Pomerode.



O grupo representando o HU e PU será composto por mais de 50 pessoas, entre profissionais de saúde e usuários. O foco da equipe nesta edição, conforme explica a enfermeira Tatiana Lúcia Caetano, é apresentar o trabalho desenvolvido pela FURB junto a pacientes com Síndrome de Down. “Somos o único ambulatório da região que oferece este tipo de serviço. Queremos mostrar o que fazemos e os resultados que temos”, diz Tatiana que representa a FURB no Comitê Regional de Humanização do Médio Vale do Itajaí, entidade organizadora do evento.



Este grupo da Universidade vai apresentar a música “Dia Especial”, da Banda Cidadão Quem. No violão estará uma assistente social e na percussão um técnico em enfermagem. Ao todo, 33 grupos vão se apresentar no evento.
 
A expectativa é que o evento reúna cerca de 400 pessoas, representando os 14 municípios da região do Médio Vale do Itajaí, além da participação de representantes dos municípios de Itajaí e Balneário Piçarras. A atividade de integração ocorre em comemoração a duas datas importantes: ao Dia Internacional da Saúde, lembrado no dia 7 de abril e à Semana Nacional de Humanização, lembrada na primeira semana de abril.



O encontro reúne de forma voluntária os trabalhadores de saúde, gestores e usuários do SUS, que em clima festivo expõe os seus talentos em fazer arte nas diversas formas de apresentação cultural: peças teatrais, vídeos, shows musicais (individuais ou em grupo), canto, dança, artesanato, desenho ou fotografia.



O evento é gratuito e aberto à participação do público. 

 
Serviço

Show de Talentos SUS – 2017

Quando
: 5 de abril

Horário: das 8h30min às 16h

Local: Teatro municipal de Pomerode, em Pomerode.

Evento gratuito.