INDISSOCIABILIDADE – (GESTÃO – ENSINO-SERVIÇO) FOMENTANDO A AUTONOMIA E PROTAGONISMO DOS PROFISSIONAIS E USUÁRIOS
O Princípio de indissociabilidade (de indissociável) é o motor que impulsiona e torna possível todas as nossas ações, idealizações, eventos e programas. (Gestão e Atenção Básica)
Além de ser, e fazer parte da política de humanização do SUS, nos tornar indissociáveis no sentido de estarmos juntos e empenhados no mesmo propósito, entendo ser o melhor caminho para as mudanças da gestão, processo de trabalho e contribuir diretamente para ensino da metodologia ativa.
Sendo uma importante oportunidade de estreitar o vínculo (centrado na pessoa), este podendo ser individual ou coletivo, através das ferramentas ou dispositivos da humanização: Escuta qualificada, Acolhimento, Clínica Ampliada, Projeto Terapêutico Singular, etc.
Imagem: (SAÚDE DA MULHER) Estou organizado com a Coordenação Médica, Coordenação Saúde daFamília, Agentes Comunitários de Saúde, Emfermagem (Enfermeira e Auxiliar de Enfermagem), NASF (Educador Físico, Psicológo), Saude Bucal (Dentista e Auxiliar), e Docente (Unoeste).
Por Maria Luiza Carrilho Sardenberg
Muito bom, Marcel!
Continue postando os desenvolvimentos do projeto e assim vamos tô e assim vamos mostrando a beleza de um SUS que dá certo!
abrasus!