Curso de atualização em Clima, Ambiente e Saúde prorroga as inscrições

5 votos

Realizado em Brasília, o curso oferece 40 vagas e os candidatos tem até o dia 30/08 para se inscrever

As inscrições para o processo seletivo do curso de atualização em Análise de Situação em Saúde – Clima, Ambiente e Saúde 2017, oferecido pela Gestão Acadêmica do Icict/Fiocruz, foram prorrogadas até o dia 30/08/2017.

Realizado pela primeira vez, o curso – com carga horária de 40 horas – tem por objetivo capacitar profissionais dos Ministérios da Saúde e do Meio Ambiente, e das secretarias estaduais e municipais de Saúde que trabalham, preferencialmente, nas áreas de vigilância em saúde, a realizarem a análise de situação de saúde da população brasileira, considerando as variáveis ambientais, climáticas, epidemiológicas e socioeconômicas, enquanto condicionantes de saúde.

Estão disponíveis 40 vagas para profissionais graduados atuantes, situação comprovada por meio de carta de indicação. Serão abordados durante o curso tópicos como “Panorama geral de políticas envolvendo Clima e Saúde” e “Doenças relacionadas a problemas de Saneamento Ambiental (Água), Vetores, contaminação do ar e a eventos extremos”, dentre outras – todas com atividades teóricas e práticas. As aulas serão ministradas na Fiocruz Brasília, que fica na Av. L3 Norte S/N, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A – Brasília (DF).

Para obter outras informações, os interessados devem entrar em contato com a Gestão Acadêmica do Icict/Fiocruz, que fica no Prédio da Expansão do Campus Fiocruz, na Av. Brasil, 4.036, sala 210, em Manguinhos, no Rio de Janeiro (RJ), pelo telefone 3882-9063 ou pelo e-mail [email protected], com o assunto “Inscrição no curso de Análise de situação em saúde – Clima, Ambiente e Saúde”. O horário de atendmento ao público é das 9h às 16h.

Para acessar o adendo e a chamada pública, clique aqui

 

SERVIÇO

Curso de atualização: “Análise de situação em saúde – Clima, Ambiente e Saúde”

Local da realização do Curso: Fiocruz Brasília – Av. L3 Norte S/N, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A – Brasília – DF

Carga horária: 40 horas | Vagas: 40 (quarenta)

Coordenação: Renata Gracie e Diego Xavier (Laboratório de Informação em Saúde – LIS/Icict/FIOCRUZ)

Inscrições: 20/07 a 30/08/2017

Período de curso: 23/10 a 27/10/2017

Como se inscrever: Plataforma SIGA (www.sigals.fiocruz.br), seguindo os links: Inscrição > Presencial > Atualização >Icict> Análise de Situação em Saúde – Clima, Ambiente e Saúde – 2017/Fora de Sede. 

Informações e envio de documentação: Gestão Acadêmica do Icict/Fiocruz – “Inscrição  do curso de atualização “Análise de situação em saúde – Clima, Ambiente e Saúde”, que fica na Av. Brasil, 4.036, sala 210 – Prédio da Expansão do Campus Fiocruz, Manguinhos, Rio de Janeiro (RJ). Telefone (21) 3882—9063 e e-mail [email protected]

Horário de atendimento ao público: 9h às 16h