PROJETO ENTRE NESTA HISTÓRIA

13 votos

 

O Projeto “Entre nesta História” faz parte do plano de ação do Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Municipal Dr. Munir Rafful, criado a partir de suas reuniões periódicas, e atuará no eixo da humanização, nas práticas do cuidado aos usuários da pediatria do HMMR.

 

OBJETIVO GERAL

 

     Formar um Grupo de Voluntários, sem fins lucrativos, para atuarem como “contadores de histórias”, constituindo assim um espaço de encontros, com a finalidade de redução dos danos e sofrimento das crianças hospitalizadas, tornando a ludoterapia como importante ferramenta na prática do cuidado.

  

    Tem ainda por objetivo, a redução da ociosidade do tempo e possível sofrimento emocional pelo “confinamento” hospitalar.

 

RESULTADOS ESPERADOS:

 

     A Internação hospitalar traz por muitas vezes uma desarmonia na vida da criança e de seus familiares, trazendo à tona medos, culpas, ressentimentos. Esperamos contribuir para o processo de “cura”, tornando o ambiente da internação o mais próximo possível da realidade das crianças, aliviando as tensões, o sofrimento, renovando as forças e esperança de vida.

   Dentro deste processo, a parceria com a equipe de cuidado do Hospital, constituindo assim importantes atores na busca pelo cuidado humanizado em saúde.

    Ressaltamos ainda que ao participar dessas redes de solidariedade e amor, você terá a chance de conhecer pessoas incríveis que provavelmente jamais entraria em contato.