PNH PROMOVE ENCONTRO COM COORDENAÇÕES E REPRESENTAÇÕES DE HUMANIZAÇÃO DE TODO O BRASIL

13 votos

Nos dias 14 e 15 de abril de 2010, em Brasília, ocorrerá o “1º ENCONTRO COM COORDENAÇÕES E/OU REPRESENTAÇÕES DE HUMANIZAÇÃO DAS SECRETARIAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS (CAPITAIS) DE SAÚDE".
 

O objetivo deste espaço é problematizar a inserção da PNH nos estados e municípios, discutindo os avanços e os desafios da Humanização nos territórios, dando ênfase às articulações entre o Ministério da Saúde e representações estaduais e municipais da PNH.
 

Busca-se também discutir a atuação da PNH através de sua inserção na estrutura de organização do SUS, dando visibilidade às ações dos coletivos regionais, estaduais e seus coletivos ampliados, tanto em nível prático como na produção de conhecimentos por parte de todos os envolvidos na consolidação da Humanização no Brasil.
 

Este evento dá seqüência às conversas iniciadas junto aos representantes das coordenações estaduais no 2º Seminário Nacional de Humanização, em agosto de 2009. Em abril, o encontro acontece de modo ampliado, incluindo os representantes de todas as capitais brasileiras.
 

Foram convidados para este encontro os coordenadores e os representantes das coordenações dos 26 estados e do Distrito Federal, assim como das respectivas capitais, compondo um movimento legitimado pelas secretarias estaduais, municipais e pelos coletivos regionais e estaduais da PNH.
 

Este 1º momento pretende inaugurar uma série de encontros posteriores, com a gradual inserção de outras representações da PNH em suas diferentes composições por todo o país, chamando para as próximas conversas um número maior de municípios e coletivos.