Agora é a vez de Itapema brilhar!

12 votos

Seguindo com os encontros em Itapema!

O grupo formado a partir do evento municipal que reuniu toda a SMS em Novembro de 2009 continua a maratona de encontros no sentido de colocar em prática as propostas levantadas neste momento de reflexão inicial.

Neste encontro o grupo realizou uma maior aproximação com a realidade local (análise situacional) e teve um espaço de fala sobre os problemas e as dificuldades de encaminhamento pelo modo tradicional de gestão. Como apoio inicial estava presente além dos representantes locais a apoiadora Elisa Coelho formada a partir do Curso de Apoiadores da PNH em SC em 2009, Maria de Fátima Rovaris apoiadora estadual desde 2006 e formadora da UP Itajaí que incluía a região de Itapema e a Consultora Patrícia S. C. Silva (pra variar atrás da câmera!). 

Os participantes manifestaram ainda que esta aposta na PNH tenha o sentido efetivo de unir gestão e atenção e propor ações no sentido de um fazer coletivo.

Em uma rodada inicial, cada representante falou sobre as expectativas de seu coletivo local com o colegiado de humanização.

Por solicitação da gestão em colocar na roda suas intenções de busca de solução para um problema identificado por eles de dificuldade de deslocamento dos usuários para as unidades de saúde de referência (ESF, UBS, SMS e hospital), assistimos ao vídeo sobre o Circular Saúde em Itaboraí RJ. Cada representante levou como tarefa debater o tema a nível local.

 

Patrícia S. C. Silva

Blumenau SC