HumanizaSUS participa de seminário internacional em Brasília

17 votos

O coordenador da PNH, Dário Pasche apresentou os princípios, método e diretrizes da Política Nacional de Humanização em evento internacional  nessa segunda-feira, 12 de abril. O Seminário Brasil-Peru objetiva a  troca de informações entre os dois países e o fortalecimento de seus sistemas de saúde.

Os ministros da saúde José Gomes Temporão (Brasil ) e Oscar Ugarte (Peru) realizaram a abertura do evento que aconteceu no Auditório Emílio Ribas. A comitiva internacional conta com nove diretores e coordenadores de áreas estratégicas em saúde do país vizinho. Cada um deles recebeu um kit de material impresso da PNH, com as cartilhas, documento base, livros "Trabalhador da Saúde, muito prazer" e "Avaliação em humanização em saúde" e a Revista Interface.  

Além do tema da humanização, foram discutidas também a atenção básica, especializada, transplantes e saúde indígena, entre outros temas. Antes da apresentação da PNH, o coordenador do Departamento de Articulação de Redes de Atenção, Adail Rollo em sua apresentação, citou a importância da humanização no cuidado em rede.