APOIADORES DA PNH DO PIAUÍ PASSAM POR CAPACITAÇÃO
Os membros do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Apoiadores do Hospital de Urgência de Teresina-HUT e Hospital Infantil Lucídio Portella(HILP) participaram na manhã desta segunda-feira (29), na sala de reunião do Hospital, de uma oficina sobre a Rede Humaniza SuS. Os profissionais receberam informações, orientações e treinamento de como se cadastrar, acessar e fazer postagens nessa importante rede social.
À frente do treinamento estavam o psicólogo e prof. drº da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Erasmo Miessa Ruiz, e a consultora da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde (MS), Annatália Gomes, que estão em Teresina para participarem do I Fórum de Saúde e Trabalho à Luz da Política de Humanização, que será realizado pelo HGV.
Segundo Erasmo Miessa, a Rede Humaniza SUS já existe há quatro anos e é um dos mais importantes instrumentos para a divulgação de eventos e de materiais referentes à humanização da saúde. “Hoje contamos com oito mil usuários cadastrados e duas mil postagens realizadas. Esperamos aumentar ainda mais esses números, pois é grande a quantidade de pessoas que nos procuram para serem capacitadas, a exemplo do GTH do Hospital Getulio Vargas", sublinha.
Há dois anos fazendo parte do grupo, a auxiliar de dietética Anelide Santos diz que atividades como essa são muito importantes. “Essa qualificação nos dará mais condições para que possamos ampliar ainda mais a divulgação das ações do HGV na área da humanização, e, assim, podermos trocar experiências com outras instituições”, destaca.