Doutora Silma
O nosso muito obrigado à Professora Dra. Silma
Publicado em outubro 5, 2011 por admin
É com imenso pesar que comunicamos o falecimento neste dia, 04 de outubro, da querida Professora Dra. Silma Maria Cunha Pinheiro Ribeiro. A professora Dra. Silma era graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, mestre em Ciências em Doenças Infecciosas Parasitárias pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, e doutora em Enfermagem pela Universidade de São Paulo – USP.
A reconhecida experiência na área da Enfermagem com ênfase em Controle de Infecções Hospitalares levou a professora à posição de embaixadora do Brasil na Society of Healthcare and Epidemiology of America (SHEA). Posição que ocuparia até o final deste ano. Ao mesmo tempo, Dra. Silma dedicava seu tempo aos alunos da Escola de Enfermagem da UFMG, onde atuava como professora adjunta.
“Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar”. (Jo 14.2)
Dra. Silma nos deixou um grande legado: o conhecimento. Sentimo-nos profundamente privilegiados pela oportunidade de conviver com a pessoa amiga, humana e excelente profissional, que fez questão de compartilhar seus saberes e tudo o que aprendeu.
Desejamos que o Senhor Jesus venha confortar seus familiares, amigos, colegas, alunos e a todos que a amavam.
Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.
← Final do inverno e início da primavera é época de varicela (catapora)[email protected] Silma
Tags
falecimento6 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
Por Angela Vaz7
Foi um exemplo,obrigada pelas palvras.
Por Luciane Régio
Angela, encontramos pessoas que são admiráveis na vida, e que de alguma forma contribuem para a vida acontecer.
Abraço tá,
Luciane
Por Angela Vaz7
Mais uma vez obrigada pelos comentários.
Por Erasmo Ruiz
Querida Angela! A dor da morte provoca um vazio tão intenso que nestes momentos fica difícil encontrar palavras que produzam ujm consolo mínmo que seja. A Silma deixou as pessoas e, ao mesmo tempo, não deixou. Na verdade, somos escritores de afetos em nossas vidas. Vamos deixando traços inscritos na individualidade daqueles que estão próximos e, muitas vezes, de outros que se aproximam, mesmo que distantes num sentido geográfico. Silma foi assim uma esritora de afetos. Cabe a cada pessoa que esteve próxima dela e teve a oportunidade de ama-la e usufruir do seu amor e dedicação, não deixar que essas letras se apaguem com o tempo. Para isso, nossos gestos de resgate de memória e nossa ação que exemplifica o trabalho do outro, são elos fundamentais. Um abraço afetuoso e muita força!!
Por Angela Vaz7
Obrigada a todos a Silma foi um grande cometa que passou e vamos esperar o seu retorno:Obrigada Erasmo,Emilia,Luciane se houve oportunidade de conviver com ela.
Por Emilia Alves de Sousa
Ângela e familiares da Drª Silma,
Me Solidarizo com vocês neste momento de dor pela perda de uma pessoa tão querida.
Desejo a todos muita paz e forças para a superação desse triste acontecimento!
Um abraço fraterno!
Emilia