Freire na África: luta anticolonial e antirracismo

12 votos

Não há dúvidas sobre o impacto do colonialismo e do racismo na saúde das pessoas.

Assim, convidamos vocês a assistirem à quarta aula do Curso 100 anos de Paulo Freire: esperançar em tempos de barbárie, promovido pela Universidade Emancipa – Rede Emancipa e Universidade Federal do ABC, com o apoio de várias instituições e movimentos sociais nacionais e internacionais, dentre elas, a Rede HumanizaSUS.

Nesta aula as pessoas convidadas são:

  • Andreia Mosso. Cabo-Verdiana, formada em Comunicação Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro ( UERJ)  e MBA em Marketing executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Trabalha no sector cultural da  na Câmara Municipal da Praia, Cabo-Verde, ilha de Santiago. Também já trabalhou como professora universitária na Universidade de Cabo Verde.
  • Edneia Gonçalves. Coordenadora Adjunta da ONG Ação Educativa. Educadora Popular e Socióloga. Tem longa experiência com Educação de Jovens e Adultos, educação antirracista e gênero. Coordena projetos de cooperação técnica internacional em países africanos lusófonos.
  • Maurilane Biccas. Professora Livre Docente da Faculdade de Educação da USP. Faz parte da coordenação do NIEPHE (Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em História da Educação).
  • Douglas Gonçalves. Educador e comunicador popular da Rede Emancipa. Artista visual e historiador formado pela UFRJ.

Ainda dá tempo para vc se inscrever gratuitamente, assistir todas as aulas e assinar as listas de presença, recebendo a certificação ao final.

Mais informações no https://linktr.ee/paulofreire100