CONSTRUIR NA INTERNET UMA PLATAFORMA ABERTA DE COOPERAÇÃO DO SUS COM A PARTICIPAÇÃO DE GESTORES, USUÁRIOS, TRABALHADORES E ACADEMIA PARA ORGANIZARMOS A PARTICIPAÇÃO POPULAR, O CONTROLE SOCIAL, A DESCENTRALIZAÇÃO E A INTEGRALIDADE COM SUAS LINHAS DE CUIDADOS.
ESTÁ PLAFORMA DIGITAL UNIRÁ AS UNIDADES E SERVIÇOS DA REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL DANDO O PROTAGONISMO NECESSÁRIO AOS PROFISSIONAIS, GESTORES, MOVIMENTOS SOCIAIS E USUÁRIOS PARA FORMAREM A LINHA DE CUIDADO PARA PESSOAS COM SOFRIMENTO OU TRANSTORNO MENTAL E COM NECESSIDADES DECORRENTES DO USO DE CRACK, ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS, NO ÂMBITO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
________________________
Esta moção foi aprovada na Conferência de Saúde Mental do Município de São Paulo. Um exemplo prático de como o SUS se beneficiaria com uma Plataforma Digital Cooperativa, vale tanto para a Conferência de Saúde Mental como para a 17ª Conferência Nacional de Saúde.
Por Sérgio Aragaki
Evaldo,
Excelente proposta!
Em que ela se diferenciaria da RHS? Ou poderia a RHS ser essa plataforma? Acho que já é. Mas precisaríamos ajuda na divulgação para que mais pessoas que usam os serviços de saúde mental, as que trabalham ou fazem gestão possam se inscrever e fazer os debates por aqui. Podemos ver se voltamos a usar a sala virtual para debates. Que tal?
AbraSUS!